abra o livro

nossa história

O Programa Novo Tempo-EUA, nasceu em 02 de maio do ano de 2005 na cidade de Framingham, Massachusetts, nos Estados Unidos da América e era transmitido através de uma rádio convencional local, a 650 AM, onde tinhámos um horário alugado das 6 às 7h da noite, de Segunda à Sexta-feira.

 

A grade da nossa programação incluía vários temas, mas abordava principalmente “A Volta de Jesus.” No ano de 2018, infelizmente, devido a algumas dificuldades financeiras, fomos forçados a encerrar as nossas atividades e a Novo Tempo-EUA teve que cessar com as suas programações diárias.

 

No entanto, Deus jamais permitiria que uma atividade tão importante para o bem-estar das pessoas, e para a salvação eterna em Jesus Cristo, continuasse inativa.

 

Deus não havia dado por terminada a obra da Novo Tempo-EUA e, como sempre faz, está sempre levantando pessoas para reeguer os “Muros de Jerusalém.”

 

Em maio de 2020, no auge da pandemia, o Sr. Mituzael de Souza e sua esposa, Lucicléia de Souza, juntamente com o Sr. Carlos Pimentel, Pastor Eliaquim Melo e o Pastor Luciano Valente, uniram-se para recomeçar as programações da rádio Novo Tempo EUA.

 

Desta vez, não em uma rádio convencional como a que existia na já extinta 650 AM, mas numa Webrádio local chamada: “INSUPERÁVEL”. Essa equipe não se intimidou diante da disseminação do Covid-19, e com as devidas precauções governamentais e orientação de Deus, fé e muito comprometimento, recomeçou o Programa Novo Tempo-EUA.

 

Alugamos um horário de Segunda à Sexta-feira das 7 às 8h da noite e nosso primeiro desafio foi lançar o programa imediatamente, após a assinatura do contrato.

 

Sabíamos dos grandes desafios que iríamos enfrentar e ainda continuamos enfrentando. A manutenção de uma rádio ou TV não é barato, e a pergunta que sempre nos fazemos, é: “Como vamos continuar pagando os custos do próximo mês?”

 

Com a ajuda de outros corajosos e generosos irmãos, estamos conseguindo arcar com as despesas necessárias para a continuação do Programa Novo Tempo-EUA. Graças a esses esforços e à ajuda do Espírito Santo, estamos ensinando a Palavra de Deus, evangelizando e levando qualidade de vida para muitas famílias!

 

Na verdade, temos alguns casos interessantes de pessoas, inclusive de famílias inteiras que foram alcançadas pelo trabalho da rádio. Por exemplo, a família do irmão Eliel Costa, bem como, a do irmão Fabiano. Vivendo aqui nos EUA, procuravam por uma Igreja Adventista na região e não sabiam como encontrar. Graças à rádio, eles descobriram o endereço da igreja, frequentaram os cultos e aceitaram a Jesus Cristo como Salvador.

 

Outra experiência marcante, é a de um pastor e professor seminarista bíblico de uma igreja evangélica em Boston. Um dia, pela primeira vez, decidiu ligar para rádio durante o nosso programa para dizer que estava estudando a Bíblia de maneira mais profunda por causa do que ouvia no Programa Novo Tempo-EUA.

 

Além disso, ele nos contou que por causa desse estudo através da rádio, estava guardando o sábado como orienta o 4º mandamento. Em seguida, disse que iria trazer à atenção dos demais diretores do seminário para tirar os Adventistas do Sétimo Dia da lista de instituições religiosas que são consideradas “seitas”.

 

Afinal, com a programação da rádio e através dos estudos que recebia, ele não encontrava nada que justificasse rotular a Igreja Adventista dessa forma pejorativa.

 

Num Sábado, o Pastor Melo que na época coordenava a rádio, foi até uma igreja Adventista na cidade de Everett para pregar e divulgar a rádio. Enquanto pregava, mencionou o caso do professor seminarista. Obviamente, o Pastor Melo não sabia que o professor estava presente na igreja. Foi quando ele se levantou e disse: “Eu sou essa pessoa a qual o senhor se refere.”

 

Percebe? Deus tem usado e continuará usando os meios de comunicação da tecnologia como as ondas de rádio e Tv, tal qual a Rádio Novo Tempo-EUA para levar cada vez mais luz aos Seus filhos que se encontram espalhados ao redor do mundo. Nosso propósito é preparar um povo para a volta do Senhor que “virá nas nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mateus 24:30).

 

Gostaria você também de fazer parte de nossa história e de nosso projeto evangelístico? Caso sim, será uma honra para nós termos sua parceira missionária. Rogamos a Deus para que Ele multiplique Suas bênçãos sobre sua vida por decidir fazer parte deste ministério voluntário.

 

Para ser um missionário conosco, basta enviar uma mensagem através de nossa página de contatos.

 

Você pode colaborar também doando, clicando aqui.

Muito obrigado por seu carinho e interesse na pregação do evangelho.

 

Graça e paz!

 

Equipe Rádio Novo Tempo-EUA