Suicídio e ferimentos auto-infligidos em Massachusetts

Atualizado: 28 de jul. de 2021

Por: Jordan is the Director of Ethnic Media Engagement for the Department.


O suicídio é um problema de saúde pública importante e evitável. Apesar do termo “suicídio” se referir aos atos em que a pessoa deliberadamente tira a própria vida, é importante reconhecer o impacto dos ferimentos auto-infligidos, tais como as tentativas de suicídio ou cortes e queimaduras intencionados.

O Programa de Prevenção do Suicídio do DPH está empenhado em reduzir o número de suicídios e tentativas de suicídio em Massachusetts. O programa emprega uma série de estratégias de prevenção recomendadas pelo National Suicide Prevention Plan (Plano Nacional de Prevenção de Suicídios), entre as quais podemos destacar o aumento da conscientização do público sobre este assunto, a redução do estigma de quem procura ajuda profissional, testes de rastreio de depressão, treinamentos para os profissionais do ramo da saúde mental, dependência de substancias químicas e outras áreas de saúde, treinamento de abertura para o público em geral, assim como oferecer serviços posteriores a uma ocorrência de suicídio para familiares e membros da comunidade.

O impacto de um suicídio é enorme. Os especialistas dão a seguinte estimativa: por cada suicídio, seis pessoas ficam para lidar com a dor da perda do seu ente querido. Além da tristeza associada a qualquer morte, a maioria dos sobreviventes se sente culpada, achando que poderia “ter feito alguma coisa” para evitar o acontecido.

Para obter mais informações sobre este assunto, confira www.mass.gov/dph/healthofmassachusetts ou DPH Suicide Prevention.


Repost: https://blog.mass.gov/publichealth/momento-de-saude/suicidio-e-ferimentos-autoinfligidos-em-massachusetts/

12 visualizações0 comentário